A Cidade dos Piratas: Animação baseada nos quadrinhos de Laerte ganha trailer e novo cartaz

Compartilhe esta notícia:

O filme é baseado nas histórias em quadrinhos chamada “Piratas do Tietê”, da quadrinista Laerte.  “A Cidade dos Piratas” acaba de ganhar além do trailer um novo cartaz. Dirigido por Otto Guerra o filme estreia nos cinemas em 31 de outubro depois de passar por uma série de festivais, inclusive na Amostra de São Paulo e o Festival de Gramado.

O filme em animação mistura os conceitos criados por Laerte com a vida pessoal da quadrinista, assim como o processo criativo de Otto Guerra. No longa,  próprio Guerra retratado como uma animação, enfrenta a complexa situação de ter uma Laerte que rejeita seus personagens quando o cineasta já está no meio da produção do filme. Tentando salvar seu trabalho, ele decide contar sua história onde realidade e ficção se mesclam de maneira caótica.

Vale lembrar que em 2017, Laerte teve sua vida como centro do documentário Laerte-se. O longa foca no processo de transição da quadrinista, que assumiu ser uma mulher transgênero aos 57 anos de idade. A Cidade dos Piratas deve abordar a vida da artista de maneira mais livre e bem humorada, de acordo com os críticos que já viram o filme em algumas amostras , a animação é “uma enorme piada interna”.

Confira abaixo o novo cartaz do longa, que ainda conta com vozes de Matheus Nachtergaele e Marco Ricca:

Compartilhe esta notícia: