27 de setembro: Dia Mundial do Turismo

Compartilhe esta notícia:

Tema de 2019: “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente em 27 de setembro. Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, econômico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

O tema do Dia Mundial do Turismo 2019 é: “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”.

Origem da data – A data começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo.

Importância do turismo – Considerado um dos maiores setores econômicos do mundo, o turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento econômico.

Sendo um setor que registra elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios econômicos, como assume importância fulcral na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.

Em Taquaritinga – Na terça-feira (24), o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR – com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveram a 1ª Semana do Turismo, alusiva à data. Na oportunidade, aconteceu uma palestra na Câmara Municipal, proferida pelo Diretor Executivo da Confederação Nacional do Turismo – CNTur – Alfredo Gimenes.

Há anos, Taquaritinga pleiteia, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a condição de Cidade de Interesse Turístico, como forma de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Compartilhe esta notícia: