Nossa Palavra – União da situação pode facilitar reeleição de Mársico

Compartilhe esta notícia:

Lideranças políticas de Taquaritinga começam a refletir sobre a montagem do processo eleitoral do próximo ano, quando estarão em disputa os cargos de prefeito e vereador.

Destacando a disputa para a prefeitura é inegável que, apesar de muito criticado, o atual gestor Vanderlei Mársico (PSD), é um forte postulante e pode muito bem chegar à reeleição em 2020. Não faz uma administração acima da média, mas, politicamente, vai para o embate bastante fortalecido.

Com a eleição de João Doria a governador e do vice Rodrigo Garcia, candidatos que Mársico apoiou na cidade, além de outros candidatos eleitos a deputado estadual e federal, o prefeito de Taquaritinga tem à sua frente, uma vantagem que outros futuros candidatos ainda não tem, que é o apoio político vindo de outras pessoas, de grupos políticos fortalecidos, e dos que atuam na ala situacionista, na Câmara Municipal.

As portas de ministérios e órgãos em Brasília foram abertas, facilitando o acesso do gestor municipal, sanando alguns impedimentos e liberando recursos que vinham sendo bloqueados há algum tempo.

Essa parceria administrativa facilitou para que o prefeito continuasse as obras iniciadas pelo ex-prefeito e, justiça seja feita, ações que estavam paralisadas.

Mas nem tudo são flores. Estamos no terceiro ano de sua gestão e a promessa da volta do cartão-alimentação aos aposentados do IPREMT tem sido uma pedra no sapato da administração municipal, assim como o impasse travado junto ao sindicato dos servidores públicos municipais, na reposição do salário dos funcionários.

Apesar disso, o prefeito se vangloria, por manter os salários do funcionalismo sendo pagos em dia. Isso é positivo, sem dúvida.

Menos por méritos próprios, e muito mais pela desorganização que tomou conta dos grupos que lhe fazem oposição, ainda assim, Mársico pontua como favorito a se reeleger em 2020.

É claro que sobram casos isolados, com críticas dispersas, e nisso, o prefeito vai fazendo o “feijão com arroz” que, pelo visto, pode lhe garantir a continuidade no cargo. Bem entendido, pelo visto.

Compartilhe esta notícia: