Arquivo Geral

Compartilhe esta notícia:

Perdendo espaço

Mais uma vez, a ausência do prefeito, ocorrida por ocasião das homenagens a pessoas Exemplo de Vida e Obrigado, Servidor, em sessão solene na Câmara Municipal, segunda-feira (16), foi comentada na plateia durante a realização da reunião. Seria interessante, nessas alturas do campeonato, ou do seu mandato, faltando 380 dias para o pleito de 2020, que alguém na prefeitura desse uma mãozinha e encaminhasse o prefeito para os eventos com participação popular. Ir no rádio e criticar empresários, só perde votos.

Proibido falar

Ainda sobre a sessão solene, o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Girotto, não deu espaço para ninguém se manifestar após as homenagens ali ocorridas. Percebeu-se que, com essa atitude tomada por Girotto, alguns componentes da mesa, tão logo terminou a sessão solene, não ficaram um só minuto na plateia, para acompanhar a sessão ordinária que se realizaria logo após. Será que ficaram “bravinhos” ou tinham outros compromissos?

Somente só

Quem ficou praticamente até o final da sessão ordinária, presenciando os trabalhos dos vereadores, na segunda-feira, foi o secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, engenheiro Luís Carlos Lourençano. Aliás, pessoa séria, como também são os demais secretários, Lourençano tem auxiliado bastante o prefeito nas informações sobre as obras existentes na cidade. Deveria o prefeito fazer a mesma coisa. Mas…

Sessão solene

Bastante concorrida, como aliás tem ocorrido nas demais, a sessão solene de segunda-feira na Câmara, com a entrega de Diplomas de Mérito e Reconhecimento Exemplo de Vida e Obrigado, Servidor.  Pessoas com idade mais avançada foram homenageadas, recebendo um carinho todo especial por parte da plateia, em razão da disposição com que se apresentaram no evento. Parabéns a todos eles.

Comentário

Alguns vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal de Taquaritinga já se manifestaram que não se candidatarão à reeleição nas eleições de 2020. Uns, por estarem decepcionados com a política. Outros, pelo fato de não se adequarem definitivamente à ela. E outros, ainda, em razão de postularem suas candidaturas a prefeito ou vice.

Juventude

Com relação à Câmara de Vereadores é sabido que muitos jovens estão propensos a se candidatar em 2020 para ocupar vagas dentre as 15 cadeiras no Legislativo que estarão em disputa. Gente nova, com muita vontade de entrar para a política caseira.

É dando que se recebe

O atual prefeito, no meu entendimento, é um empresário de visão administrativa e não pode esquecer que as eleições municipais estão batendo à porta e a população cobra bastante. O ditado popular é simples e grosso: o povo põe, o povo tira.

Por isso mesmo

Está na hora da população se conscientizar que o futuro prefeito de Taquaritinga seja uma pessoa que trabalhe voltada aos interesses da cidade, com metas pré-estabelecidas e não em troca de vaidades pessoais. Acontece muito disso, viu?

* Por: Luiz Eduardo Schneider

Compartilhe esta notícia: