Setembro Amarelo: Confira o cronograma das atividades coordenadas pelos profissionais da Saúde Mental de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde, em apoio ao Movimento Setembro Amarelo, realizará, em conjunto com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, várias atividades, coordenadas pelos profissionais da Saúde Mental.

Confira o cronograma:

  • Dia 14, sábado, às 20h, na Associação Anti-Alcoólica, palestra sobre a relação entre o uso de substâncias psicoativas e o risco de suicídio, com profissionais do CAPS Adulto e CAPS Infantil.
  • Dia 18, quarta-feira, às 10h, na USF Dr. Névio Ozetti, no Jardim Martinelli, Roda de Conversa, voltada para os Agentes Comunitários de Saúde da unidade com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), CAPS Adulto e CAPS Infantil.
  • Dia 23, segunda-feira, às 08h30, no CAPS Adulto, no Jardim São Sebastião, Roda de Conversa voltada para os Agentes Comunitários de Saúde da USF Dr. Ítalo Curti, com profissionais do NASF, CAPS Adulto e CAPS Infantil.
  • Dias 23, segunda-feira, e 26, quinta-feira, às 07h30 e 13h, na UBS Antonio Abbud, no Jardim Buscardi, Roda de Conversa, aberta para a população.
  • Dia 24, terça-feira, e 27, sexta-feira, às 07h30 e 13h, na UBS Ederaldo Antonio Pereira Marques, no Vale do Sol, Roda de Conversa, aberta para a população.
  • Dia 24, terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal, Palestras sobre o tema PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! Evento aberto ao público.
  • Dia 25, quarta-feira, às 08h, na UBS Braz Curti na CECAP, Roda de Conversa aberta para a população.
  • Dia 27, sexta-feira, às 11h na UBS “Izola Balan” em Vila Negri, Roda de Conversa sobre a relação entre o uso de substâncias psicoativas e o risco de suicídio com profissionais do CAPS Adulto.
  • Dia 28, sábado, às 09h Caminhada pela Vida, na Rua Prudente de Moraes.

Programação para as Escolas Estaduais e Particulares – Nos dias 16, 17, 18 (segunda à quarta-feira) e 23, 24 e 25 (segunda à quarta), as Psicólogas do CAPS Adulto e Infantil realizarão ações de prevenção nas escolas estaduais e particulares do município. O público alvo são os alunos do 7.º ano do Ensino Fundamental a 3.ª série do Ensino Médio – as atividades serão construídas coletivamente para continuidade durante o ano.

Compartilhe esta notícia: