Estrutura: Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral preparando-se para mostra infantil

Compartilhe esta notícia:

Funcionando de março a dezembro, projeto tem parcerias com várias entidades locais.

O projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral, preparando-se para mais uma mostra infantil, com mais de 80 crianças na encenação de oito espetáculos de teatro até o final de novembro.

Funcionando de março a dezembro, tem um orçamento de R$ 12 mil, graças às emendas impositivas oferecidas pelos vereadores dr. Denis Machado, Cido Bolivar e Caio Porto, sendo que a planilha de custos está inserida em salários de professor e coordenador, material pedagógico na área de circo, lanches para as quatro turmas do centro e uma do jardim Santo Antonio, painéis para cenário de espetáculos infantis, som e luz para os dois dias de mostra cultural, abertas a toda comunidade.

Fora isso, o projeto tem parcerias com várias entidades, a fim de se fazer uma ação descentralizada, com turmas divididas no centro e bairros, funcionando de segunda a sábado. Os parceiros são ACADES, Projeto Amor Incondicional Vida Positiva, unidades do CRAS Jardim Micali e CRAS Jardim São Sebastião, unidades essas que, além de oferecer espaço físico, também oferecem lanches para os alunos.

Toda estrutura mencionada, permite ao grupo chegar a 120 alunos, com estudo teatral totalmente gratuito no início do ano. É sabido que a evasão é grande ao longo do ano, mas existe o retorno dos pais e dos alunos, e na maioria dos casos acaba sendo problema de logística, já que parte dos alunos são crianças que dependem dos pais para o transporte e de horários com outras atividades.

Segundo Marcelo Rosa, idealizador do projeto, além de professor e coordenador, o foco é melhorar a infraestrutura a curto prazo, no intuito de virar um projeto de referência regional na democratização do acesso ao teatro.

O projeto é também conhecido pelas viagens culturais e intercâmbio, onde os alunos e pais de alunos tem a oportunidade de obter experiência em lazer e cultura, com parte da programação gratuita.

O Projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral tem o apoio da Prefeitura de Taquaritinga, através da lei de fomento, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Compartilhe esta notícia: