Leilão de Touros Senepol da Barra & Convidados acontece nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

O modelo utilizado garante ao mercado animais melhoradores, avaliados e parametrizados, pelas mais respeitadas instituições de pesquisa do Brasil.

Todos são touros puros de origem da raça Senepol, registrados e com suas características econômicas mensuradas.

Na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, o pecuarista que quiser garantir o melhoramento genético de seu rebanho terá uma ótima oportunidade. Um lote exclusivo de touros do criatório Senepol da Barra, que tem sede em Rifaina/SP, animais com genética 100% avaliada.

O Leilão de Touros Senepol da Barra e Convidados será transmissão será ao vivo pelo Canal Rural, a partir de 21h, com retransmissão pela Remate Web.

Os animais que serão oferecidos passaram por instituições avaliadoras que são referência mundial no assunto: o Centro de Performance CRV Lagoa, a Embrapa Geneplus, a DGT Brasil e a ABCB Senepol, Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, que comanda o PMGS – Programa oficial de Melhoramento Genético da Raça Senepol no Brasil.

“Com essas extensas avaliações, conseguimos fornecer para o nosso cliente uma base sólida de dados para ele analisar números quantitativos e qualitativos de cada animal. E, da nossa parte, com estes mesmos números, podemos garantir, do modo mais objetivo possível, que neste Leilão estarão apenas animais que representam o que nós temos de melhor, animais que com certeza estão prontos para serem genética melhoradora em qualquer plantel do Brasil, seja para produção de carne ou para criação PO”, diz Rafael Telles do Senepol da Barra.

Um Touro melhorador em um rebanho comercial impacta, no mínimo, em 18 quilos em média por bezerro na desmama. Comprovação feita por estudos da Embrapa.

O Senepol da Barra preparou um catálogo virtual e um site oficial especialmente para o Leilão de Touros Senepol da Barra e Convidados, que acontece nesta 5ª feira. Para acessar o catálogo e os vídeos de todos os animais basta acessar o link. Clique aqui para acessar.

A estrutura e a forma como este leilão de touros Senepol está sendo tratado mereceu elogios por parte da CRV Lagoa: “O cliente pode escolher o seu reprodutor de acordo com o seu sistema de produção. Se o produtor quer produzir bezerro, ele pode escolher o touro que tem esse perfil. Se quiser um animal de ciclo completo, escolhe os touros em torno das informações geradas pelo Senepol da Barra, em parceria com a CRV Lagoa”, disse o veterinário Cassiano Pelle, do Centro de Performance da CRV Lagoa.

Compartilhe esta notícia: