Caminhão roubado com carga de açúcar é encontrado no meio de um canavial

Compartilhe esta notícia:

Duas ocorrências policiais sequenciais foram elaboradas na Delegacia de Polícia de Taquaritinga na tarde de terça-feira (3), onde o informante, que trabalha como motorista, carregou o caminhão Mercedes Benz, placas de Catanduva, na Usina Colombo, com 13.200kg de açúcar cristal, marca Caravela, avaliada em R$ 20.856,09.

Logo após o carregamento, saiu com o caminhão para fazer a entrega em Paulínia-SP e ao fazer o trevo de acesso para o distrito de Agulha-SP, um veículo VW Gol, placas de Ibitinga-SP, ocupado por quatro pessoas do sexo masculino pardos, pararam com o veículo em frente ao caminhão, obrigando o motorista do mesmo também a parar.

Nesse momento, dois dos passageiros do carro Gol, com os rostos encapuzados, saíram do veículo, um deles portando uma arma longa, calibre 12 e o outro portando uma pistola, foram em direção ao caminhão da vítima e mediante ameaças com a arma, pediram que o motorista seguisse até Agulha.

Já no distrito, a vítima passou com o caminhão defronte a igreja existente no local, virou à esquerda, logo à frente, à direita, mais adiante novamente à esquerda, saindo em uma estrada de terra, seguindo caminho por cerca de dois quilômetros, parando logo depois.

Um outro elemento que estava no Gol, colocou um capuz na cabeça da vítima, impedindo-a de ver as pessoas, logo após colocaram o motorista dentro do carro, abandonando-o nas proximidades de um canavial, perto da cidade de Dumont.

Sozinha, a vítima foi ao encontro de caminhoneiros de uma usina pedir socorro, sendo que um dos motoristas levou a vítima até Dumont, a qual procurou a Delegacia de Polícia, em seguida entrando em contato com outra pessoa, que se deslocou até Dumont para buscar a vítima e apresentá-la na Delegacia local para o registro da presente ocorrência, sustentando que além do caminhão e da carga, também subtraíram seus documentos pessoais, telefone celular, R$ 760 em dinheiro, nota fiscal da carga e o CRLV do caminhão.

Ainda no dia 3 de setembro, no período da tarde, os policiais militares Serapião e Junior compareceram ao plantão policial local, informando que nesta data, estavam em patrulhamento, quando foram acionados via CAD pela equipe de monitoramento Smacter, onde receberam as informações de que em um sítio localizado no bairro Cachoeirinha, em meio a um pomar, havia um caminhão abandonado com uma carga.

Assim que chegaram com a viatura no local, foram vistoriar o caminhão, mas não avistaram o motorista, porém, logo em seguida, foram informados pelo CAD que o motorista do caminhão estava na cidade de Dumont-SP, aguardando a chegada do proprietário do veículo, que estava se dirigindo para lá, e trazê-lo de volta para Taquaritinga, sendo que a informação dava conta também que o caminhão havia sido roubado no trevo de Agulha.

Coincidentemente, enquanto conversavam, avistaram chegando pelo local, mais precisamente em direção ao caminhão, um veículo VW Gol, com placas de Ibitinga, mas ao avistarem a presença dos policiais militares, repentinamente, o condutor do veículo efetuou uma manobra brusca, adentrando com o carro em um pomar, porém, caiu em uma represa e de imediato, a pessoa que conduzia o veículo, magro, cor branca, estatura de aproximadamente 1,70 de altura, saiu rapidamente do veículo, empreendendo fuga pelo meio do pomar, em sentido ignorado, não sendo mais localizado.

Diante das circunstâncias, tanto o caminhão quanto o veículo VW Gol foram apresentados na Delegacia de Polícia, sendo que a carga e o caminhão foram entregues para a vítima e o veículo VW Gol, apreendido e encaminhado para o pátio do Duda. Acionado o I. C. compareceu na Delpol, através do perito Eduardo, que periciou o caminhão e o carro Gol.

A apreciação dos fatos passaram pela autoridade policial de plantão para as devidas providências.

Compartilhe esta notícia: