Na raça e com gol no fim, Timão bate Atlético-MG na Arena Corinthians

Compartilhe esta notícia:

Alvinegro ultrapassou São Paulo e Palmeiras e agora está na terceira colocação do Brasileirão.

O aniversário de 109 anos não poderia ter mais cara de Corinthians. Na raça e com gol aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Gustavo, o Timão venceu o Atlético-MG na Arena Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019. Fora de campo, 31.961 torcedores cantaram alto durante os 90 minutos e deram o tom da festa no estádio corinthiano.

Com a vitória neste domingo, o Corinthians passou a somar 31 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Timão ganhou duas colocações – ultrapassou Palmeiras (30 pontos) e São Paulo (31 pontos, mas com saldo de gols inferior) – e agora está em terceiro na competição nacional.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou o duelo com Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. No banco de reservas, iniciaram Caíque França, Carlos Augusto, Bruno Méndez, Renê Jr., Matheus Jesus, Ramiro, Régis, Sornoza, Jadson, Janderson, Gustavo e Boselli.

Primeiro tempo

Com chuva forte e empurrado pela Fiel, o Corinthians pressionou o Atlético-MG nos primeiros 25 minutos de jogo. O Timão se manteve no campo de ataque em boa parte da metade inicial do confronto, mas não conseguiu criar chances de perigo ao gol da equipe mineira.

Aos 23, o Atlético-MG ameaçou a meta corinthiana pela primeira vez. Após cruzamento de Chará, Ricardo Oliveira cabeceou, mas Cássio fez uma grande defesa. No minuto seguinte, o Corinthians revidou. Mateus Vital bateu colocado na entrada da área e o goleiro da equipe mineira espalmou.

Aos 37 minutos, Manoel apareceu com destaque. Chará cruzou rasteiro, a bola tinha destino certo para Ricardo Oliveira completar para o gol, mas o zagueiro cortou em cima.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Segundo tempo

As primeiras boas chances da etapa final foram do Corinthians. Aos 18 minutos, Mateus Vital bateu cruzado para grande defesa do Atlético-MG. Aos 20, em contra-ataque, o camisa 22 do Timão apareceu novamente e passou para Pedrinho. O Filho do Terrão entrou na área, driblou Fábio Santos, mas chutou pra fora.

Aos 21 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Corinthians: Saiu Clayson para a entrada de Jadson. Aos 26, a segunda substituição: Gustavo no lugar de Vagner Love. Aos 40, a terceira – e última – troca: Janderson na vaga de Pedrinho.

Aos 42 minutos, o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Gustavo cruzou e Mateus Vital bateu com perigo para fora. Aos 43 minutos, o gol da vitória! O goleiro do Atlético-MG saiu jogando errado, a bola parou no pé de Vital. O meia lançou Gustavo, que chutou rasteiro e balançou as redes.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (07), às 11h. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019, o Timão recebe o Ceará na Arena Corinthians. Os ingressos para esta partida estão à venda exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.

Antes da partida oficial, o Alvinegro realiza um jogo-treino contra o São Bento. A partir das 10h desta segunda-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, o Coringão realiza a atividade com transmissão ao vivo da Corinthians TV (https://tv.corinthians.com.br).

Por: Agência Corinthians

Compartilhe esta notícia: