Zoológico leiloa chance de batizar pandas trigêmeos

Compartilhe esta notícia:

Os pandas vermelhos estão em perigo de extinçaõ, afinal, apenas 10 mil deles vivem em seu habitat natural, no Himalaia Oriental. Apesar disso, a população de pandas vermelhos que vive no zoológico da Virgínia teve um acréscimo significativo no início deste verão norte-americano. No dia 18 de junho, a mãe da espécie chamada “Masu” e o pai “Timur” viram nascer uma ninhada de trigêmeos, que se juntaram aos outros dois filhotes que o casal já tinha.

Sabendo disso o zoológico está leiloando a chance de populares batizarem os pequenos trigêmeos.

Com o objetivo de ajudar a reconstruir o número da espécie, iniciativas como a do zoológico da Virgínia, em Norfolk, dão suporte aos pandas vermelhos para que se reproduzam. Em 2017, “Masu” se mudou de Denver para a Vrigínia, onde encontrou o o parceiro “Timur”. Em junho de 2018, ela deu à luz aos dois primeiros filhotes, “Adam e Freddie”. A reprodução dos pandas vermelhos ocorre, geralmente, nos meses de primavera e verão e costumam ter apenas dois bebês por ninhada, daí a  vem raridade dos trigêmeos.

Minúsculos, os três estão pesando cerca de 1 kg atualmente, e foram transferidos, com a mãe, para um esconderijo particular e climatizado antes de serem levados para seu local original durante o outono.

Enquanto eles são cuidados por Masu, o zoológico estará leiloando a chance de batizá-los. Iniciado em 19 de agosto e com prazo até 30 de agosto, o leilão dará ao público a missão de escolher os nomes dos trigêmeos.

Online, o leilão até o momento está em US$ 2.500 para cada um dos dois machos e US$ 1.000 para a fêmea.

Mas, há algumas regras para a escolha: não serão aceitos nomes repetidos de pandas vermelhos que já estiveram no zoológico, assim como serão rejeitados “quaisquer insultos raciais, religiosos ou étnicos, linguagem explícita, conteúdo obsceno, referência a álcool, drogas ou outras substâncias ilícitas ou conteúdo ilegal, inapropriado, censurável ou ofensivo”.

Todo o dinheiro arrecadado será destinado a Rede Red Panda, parceira do zoológico na conservação da espécie dos pandas.

Compartilhe esta notícia: