Os Simpsons: mesmo após acusação de racismo, criador garante personagem na série

Compartilhe esta notícia:

Depois das diversas acusações de racismo sofridas em relação ao personagem indiano Apu, a produção de Os Simpsons não irá retirar o personagem da série. A declaração foi feita criador Matt Groening, questionado sobre o assunto durante a D23. 

Perguntado se o personagem, dublado por Hank Azaria, continuará no programa, Groening respondeu simplesmente, “Sim. Nós amamos Apu. Somos muito orgulhosos de Apu”. 

Recentemente a série foi criticada pela resposta dada ao documentário “The Problem With Apu”, no qual o comediante Hari Kondabolu discute a representação de pessoas vindas do sul da Ásia na TV a partir do personagem.

A resposta à polêmica ocorreu justamente no programa com as personagens do desenho, Lisa e Marge Simpson que criticam o politicamente correto. Fato que levantou ainda mais críticas, muitos fãs argumentaram que Lisa, especialmente, nunca se posicionaria contra algo do tipo já que a personagem é sempre bem humanista.

Ainda na convenção da Disney, os executivos confirmaram que as 30 temporadas de Os Simpsons estarão disponíveis na plataforma de streaming Disney+, com lançamento marcado para novembro. 

No Brasil, Os Simpsons é transmitido pelo canal pago Fox.

Compartilhe esta notícia: