Após 16 anos a franquia Matrix ganhará seu 4º filme

Compartilhe esta notícia:

Depois de 16 anos, “Matrix 4” foi confirmado nesta terça (20) com os atores remanescentes da franquia, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss que retornam nos papéis de Neo e Trinity respectivamente.

Lana Wachowski, criadora da história com a irmã Lily Wachowski, está escalada para escrever, produzir e dirigir o 4º filme.

“Não poderíamos estar mais animados com a volta de ‘Matrix’ com Lana”, disse Toby Emmerich, diretor do grupo Warner Bros. Pictures, (estúdios que produziu os 3 primeiros filmes da franquia).

“Lana é uma verdadeira visionária – uma diretora criativa e original – e estamos muito animados de dizer que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo do universo de ‘Matrix'”, afirmou Emmerich.

O filme ainda não tem data de começo das filmagens, mas tudo indica que deve começar a ser produzido no ano que vem.

Nos últimos anos, a Warner tentou diversas vezes produzir um novo filme sobre o universo de “Matrix”. Os rumores de que a produção enfim sairia do papel ganharam corpo nos últimos meses e hoje foram confirmados pela empresa.

O terceiro ato “Matrix Revolutions” chegou às telonas em 2003, mas foi gravado junto com o segundo filme da trilogia, “Matrix Reloaded”, que estreou no ano anterior. Já o primeiro longa da saga, “Matrix”, é de 1999, e foi um sucesso nas bilheterias.

Só nos cinemas dos Estados Unidos, segundo a revista “Forbes”, os três venderam 103.547.200 ingressos.

Compartilhe esta notícia: