Câmara de Vereadores devolve R$ 1 milhão à Prefeitura

Compartilhe esta notícia:

Valor é referente aos primeiros 7 meses de mandato do presidente da Casa de Leis, Beto Girotto, em 2019.

Um verdadeiro cala boca foi dado pela Câmara Municipal de Taquaritinga, em resposta aos constantes ataques que o prefeito da Cidade tem feito aos vereadores em seu programa semanal de rádio.

Ao final da sessão solene de entrega de títulos de cidadania e diplomas de honra ao mérito, segunda-feira (12), o presidente do Legislativo, assim como os demais vereadores, entregaram, simbolicamente, ao chefe do Executivo, que fazia parte da solenidade, um cheque no valor de R$ 1 milhão, que poderá ser usado em diversas frentes pela Prefeitura, como saúde, educação, esporte e outras mais.

A verba devolvida é referente a parte do orçamento anual da Câmara. A ação foi possível por causa de economias realizadas pelo Legislativo nos primeiros sete meses de 2019.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

“Graças à essa conduta, reduzimos nossas despesas e todos os recursos que conseguimos economizar estamos devolvendo à Prefeitura de Taquaritinga. Desta forma, a Administração ganha uma ajuda extra para investir em obras emergenciais e melhorias na cidade, em benefício da população”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Beto Girotto.

Ainda de acordo com Girotto, o dinheiro será depositado na conta da Prefeitura no próximo dia 22, quinta-feira, após a sessão de aprovação do projeto de Lei pelos vereadores, que será realizada dia 19.

Quanto ao valor do próximo repasse, que normalmente acontece no final de cada ano, Beto Girotto informou que o prédio da Câmara Municipal precisa de algumas adequações, exigidas pelo Corpo de Bombeiros, como saída de emergência, principalmente. Assim sendo, somente após isso, se saberá o quanto a Câmara devolverá em dezembro aos cofres públicos municipais.

Compartilhe esta notícia: