5 anos sem Robin Williams, confira lista de 10 filmes marcantes

Compartilhe esta notícia:

No ultimo dia 11 de agosto de 2019 fez cinco anos da morte de Robin Williams, um dos atores mais queridos de Hollywood. Sua morte deixou um legado de inúmeros filmes que fizeram história no cinema pelos papéis icônicos que o ator desempenhou.

Abaixo listamos os 10 maiores filmes que o ator já fez:

  • BOM DIA VIETNÃ

Um dos filmes mais marcantes papéis da vida de Robin Williams. Bom Dia Vietnã mostra o ator na pele de um irreverente DJ que serve ao exército americano e começa a mudar as coisas no acampamento em que está alojado, pois ele comanda a central de rádio do serviço militar.

  • HOOK – A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO

Nesse longa Williams deu vida ao conto de Peter Pan. O ator interpreta o próprio menino da Terra do Nunca. Em sua versão mais velha, Peter Pan não se lembra do passado glorioso que tinha ao lado dos Meninos Perdidos.

  • Babá quase perfeita

Um dos clássicos do ator, “Uma Babá Quase Perfeita” mostrou o poder da comédia e do drama do ator na mesma medida. No filme ele interpreta Daniel Hillard, um sujeito que se veste de mulher para ficar mais perto dos filhos.

  • PATCH ADAMS – O AMOR É CONTAGIOSO

Baseado em fatos, o filme mostra o nada ortodoxo método de tratamento do médico Patch Adams, que usava a alegria e o bem estar como forma de curar os pacientes.

  • Aladdin

Um dos clássicos da Disney, dessa vez trás Robin emprestando sua voz a um antagonista, o gênio da lâmpada, que realiza os desejos do ladrão de feira Alladin para conquistar a princesa Jasmim. Mesmo não sendo o personagem principal da trama, esse trabalho ficou marcado na carreira do ator, que se mostrou um incrível dublador. 

  • SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

Para muitos, esse é o filme mais marcantes da carreira de Williams. Nele, o ator interpreta o professor John Keating, um sujeito que inspira seus alunos a viver de poesia e amor. “Carpe Diem”, dizia Maguire. Certamente esse é um dos longas com o melhor discurso de encerramento da carreira dele.

  • JUMANJI

A ação e os blockbusters também estão presentes na carreira de Williams. Jumanji, obra de Joe Johnston, mostra o ator no papel de Alan Parrish, um cara que se vê preso em um jogo cheio de monstros e bizarrices.

  • O HOMEM BICENTENÁRIO

Robin Williams personificou um robô em O Homem Bicentenário, baseado no conto de Isaac Asimov. O ator vive um robô que de tanto conviver com humanos, começa a ter características inerentes a estes seres.

  • INSÔNIA

A fase obscura da carreira de Robin pode ser comprovada pelo agonizante Insônia, de Christopher Nolan. Com Al Pacino, o filme conta a história de uma dupla de policiais que vai investigar alguns homicídios, em uma cidade onde o sol não se põe. Williams nesse filme  faz o vilão.

  • JACK

Em parceria com Francis Ford Coppola, Williams fez o filme Jack, que conta a história de um rapaz que tem uma doença que acelera seu metabolismo, com 14 anos, Jack tem o corpo de um quarentão. O jeito bobo e inocente de Williams na tela foi perfeito para o papel.

Compartilhe esta notícia: