Mão-leve: Polícia registra dezenas de furtos de celular na Festa do Peão

Compartilhe esta notícia:

A Polícia de Taquaritinga registrou nas primeiras horas (principalmente durante o show do cantor Gustavo Lima), completamente lotado, da 37ª Festa do Peão de Taquaritinga pelo menos 40 ocorrências de furtos no Recinto Felipe Bianchi Neto, do Clube de Rodeio Os Pampas. De acordo com a Polícia Militar (PM) a maioria das ocorrências foi de roubos e furtos de telefones celulares, registrados na arena – onde ficou o grande público.

Conforme detalham as testemunhas, batedores de celulares chegaram a arrancar literalmente os telefones das bolsas das mulheres e dos bolsos dos homens para ficarem com os pertences. Mesmo com o aumento de efetivo na segurança, a Polícia não tem acesso ao interior do recinto. Por conta dos casos que aconteceram nos shows praticamente o dia todo uma fila se formou para reclamar de aparelhos que sumiram durante a festa.

Não bastasse isso, também foram registrados a venda de ingressos falsos (detidos provavelmente com uma quadrilha da cidade de Catanduva (SP) e também de cédulas e bilhetes de estacionamento falsos, acreditando-se que sejam da mesma facção criminosa. A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), está diligenciando sobre as causas.

Os policiais alertam, para furtos e roubos em residências e em veículos e também para aqueles que perambulam pelas ruas nas altas madrugadas. Estes devem evitar locais ermos e escuros. Quando sair para baladas e desfiles, a residência deve ser bem cuidado e pelo menos um vizinhos deve ser avisado para acender e apagar lâmpadas, recolher jornais, etc.

Compartilhe esta notícia: