Polícia Militar abre edital para contratar 2.700 mil soldados

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), no sábado (3), edital para selecionar 2.700 novos soldados de 2ª classe.

As inscrições vão de 15 de agosto a 25 de setembro começando às 10h do dia 15 de agosto e terminam às 23h59 do dia 25 de setembro. Os cadastros deverão ser realizados, exclusivamente, pelo site da Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Para inscrição e posse, é preciso ser brasileiro, ter idade entre 17 e 30 anos, e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

 As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Com intuito de reforçar o patrulhamento em todo Estado de São Paulo, a abertura do concurso público foi autorizada pelo governador na edição do D.O.E de 30 de março deste ano.

O interessado deve ter concluído o Ensino Médio e ser habilitado a conduzir automóveis. Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência, ou seja, ofensiva à PM ou aos direitos humanos.

A remuneração inicial do soldado é de R$ 3.164,58, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

Para mais informações acesse: https://www.vunesp.com.br/PMES1901

Compartilhe esta notícia: