Humorista Ary Toledo segue internado devido a problemas de saúde

Compartilhe esta notícia:

Internado, Ary Toledo perdeu mais de 25 kg, e tem dificuldades pra falar e andar.

Internado  há 38 dias o humorista, cantor e compositor Ary Toledo, 81 anos, sofre para se alimentar e urinar. Segundo informações se a situação não melhorar, os médicos terão que colocar uma bolsa de urina e uma sonda gástrica.

Além disso, Ary passará por uma avaliação psiquiátrica por causa da depressão, que pode estar interferindo na sua evolução clínica.

Ary Toledo está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com pneumonia aguda, bronquiolite e água nos pulmões.

A assessora de imprensa de Ary, Fátima Freitas, concedeu entrevista e falou sobre a condição clínica do artista. “O quadro é muito delicado, porém estável.”

“Mas, muito delicado”, informou ela. “Ele não fala, não anda, está deprimido e não presta muita atenção no que a gente está falando nesse momento. Tem um histórico de pneumonias antigas, mas essa é a mais forte. Derrubou o Ary e ele perdeu mais de 25 kg”, acrescentou.

Além disso, Fátima informou que não há previsão de alta para o humorista e que ele também está com um fungo nos pulmões chamado aspergillus: “Os médicos já fizeram o DNA desse fungo e estão tratando com medicações. Mas demora seis ou sete meses para ele ser combatido”.

Compartilhe esta notícia: