Agora vai: limpeza na represa da antiga Colombo a todo vapor

Compartilhe esta notícia:

Finalmente, a Prefeitura de Taquaritinga reconheceu a necessidade da limpeza do mato existente, há anos, no Parque de Lazer “Prefeito Ernesto Salvagni”, na represa da antiga Colombo, e, através de licitação, contratou a empresa Danelon Dragagem, de Barrinha, para realizar o serviço, iniciado na segunda-feira (29).

Os serviços tiveram por objetivo retirar o mato, entulhos e todo material acumulado que interviria no escoamento das águas, fato que trazia a proliferação de pragas urbanas, como mosquitos, moscas, ratos, dentre outras.

Limpeza-da-Represa-da-Colombo-1-Large

Image 1 of 5

A atividade executada pelos maquinários é de cunho preventivo, uma vez que no período das águas ocorrem chuvas mais fortes, podendo acarretar, até mesmo, no transbordamento do córrego e prevenir a possibilidade de enchentes na área que circunda o local, principalmente a Avenida “Pedro Carletto” e o bairro Santa Cruz.

Muita gente acompanhou de perto os serviços executados pelas máquinas dentro da represa, tornando o local repleto de “curiosos”, coisa que não acontecia, nem mesmo quando era reservado para passeios e pescaria.

Compartilhe esta notícia: