‘Baby Shark’: cidade da Flórida toca música infantil em loop para moradores de rua não dormirem em parque

Compartilhe esta notícia:

Na ultima sexta-feira (20) autoridades em West Palm Beach, na Flórida, tentaram um novo método para afastar moradores de rua de uma instalação de aluguel de propriedade da cidade usando a musica infantil Baby Shark tocando em um loop infinito durante a noite.

O prefeito Keith James disse ao canal de TV BBC que é uma medida temporária para manter os desabrigados no espaço da cidade. Mas os defensores dos moradores de rua dizem que é considerada uma punição cruel para pessoas vulneráveis ​​sem ter mais para onde ir.

“Essas são pessoas que já estão desesperadas e isso é um esforço para tornar a vida ainda mais miserável para elas”, diz Maria Foscarinis, fundadora e diretora executiva do Centro Nacional de Direito à Moradia e à Pobreza. “Os fazerem sair de um local com música estridente é simplesmente desumano e realmente chocante”.

“Como é horrível pegar algo que é feito de uma maneira tão inocente e usá-lo de uma maneira tão má e realmente má”, diz Foscarinis. E a técnica – Baby Shark – é particularmente traiçoeira, acrescenta.

Autoridades dizem que as músicas das crianças servem como um feito em torno do Lake Pavilion, um local de eventos com paredes de vidro e vista para a orla do centro da cidade que hospedou 164 eventos no ano passado.

Compartilhe esta notícia: