Mundo: Internautas promovem invasão à base-aérea 51 nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Ação ganhou destaque nos últimos dias.

A área conhecida como a base militar secreta mais famosa do mundo foi descoberto pelos soviéticos em 1958 e teria sido construído justamente para a realização de experimentos com armas, tecnologias e aviões para bater a União Soviética.

Acredita-se que até aparelhos de investigação avançada para a CIA foram criados lá, mas nada disso ainda foi 100% confirmado pelo governo americano. O que apenas é dito é que a área é uma base militar de segurança máxima, mas ninguém sabe ao certo o que acontece lá dentro.

Mas a história não para por aí! Em 1947, o caso mais famoso de ufologia foi registrado nos Estados Unidos, “O caso Roswell”, que aconteceu oito anos antes da criação da area. Conhecido como destroços de um provável acidente aéreo foram encontrados na região de Roswell no Novo México. Depois de muitas investigações, chegaram à conclusão de que os itens coletados deveriam pertencer a naves extraterrestres, pois eram diferentes demais de tudo o que já tinham visto. Na sequência, moradores relataram ter notado movimentos suspeitos no céu. Tudo ainda é muito misterioso e sem grandes confirmações, mas dizem que, além dos destroços, a Força Aérea americana teria encontrado corpos de ETs, e tudo teria sido encaminhado para uma base que anos mais tarde se tornaria a Área 51. Esse não foi o único relato especulado por populares, até mesmo no Brasil o caso “E.T de Varginha” (1996) teria tido envolvimento com a tal área, já que segundo moradores da cidade e alguns polícias na época, um avião americano teria levado os destroços da nave e os supostos cadáveres dos Extraterrestres.

De lá pra cá, não faltaram teorias incríveis envolvendo Área 51, mas recentemente a base secreta fortemente protegida voltou a ser alvo de conversa.

Tudo começou quando um youtuber em uma de suas lives propôs criar um grupo no Facebook para esta reunir pessoas a invadir a famosa base no dia 20 de setembro. Logo, milhares de pessoas confirmaram presença no evento criado, a coisa tomou proporções mundiais, chegando até o Brasil, e os demais países da América Latina, sendo criados outros grupos no Facebook para invadirem a área 51.

Quando menos se esperava, na última terça-feira (16) a força área americana se pronunciou dizendo estar preparada para qualquer caso de invasão, um internauta mandou via Facebook uma mensagem para força área americana, dizendo que ninguém tentaria invadir a base, já que a tal invasão que não passou de uma piada de internet, deve apenas ficar por lá.

Compartilhe esta notícia: