Contra gripe: mesmo com vacinação aberta, Saúde não atinge 90% dos grupos prioritários em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Puérperas foram as que mais se imunizaram: 150% durante a campanha.

Foi uma dificuldade: a cobertura da Campanha da Gripe de 10 de abril a 27 de junho, portanto depois que foi aberta a vacinação para toda a população, ainda tem doses disponíveis e não atingiu a cobertura vacinal (90%) dos grupos prioritários. De acordo com a enfermeira Ana Moi, da Vigilância Epidemiológica, as salas de vacina do Município estão a disposição para vacinação da população.

Conforme gráfico apresentado pela Saúde Municipal, a maior cobertura contra a gripe em 2019 (do dia 10 de abril a 27 de junho) foi entre as puérperas, que alcançou 150%. Depois ficaram os professores, com 87,6%, vindo a seguir os idosos, que alcançaram 83,6%.

Conforme o demonstrativo,os trabalhadores em saúde alcançaram 82% de cobertura vacinal, mas as gestantes, por exemplo, não passaram de 70,3% e as crianças de seis meses a menos que 6 anos não passaram de 70%.

Por fim, os doentes crônicos ficaram no índice de 77%, aplicando num total geral 79,3%, o que é extremamente pouco numa população como a nossa. Lembrando que a meta prevista pelo Ministério de Saúde (MS) é de 90% dos moradores do município.

Compartilhe esta notícia: