Elixir: água de alecrim melhora a memória

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa realizada no Reino Unido comprova que ingestão da bebida funciona como recarga para o cérebro.

Amado desde os tempos antigos, o alecrim é rico em propriedades terapêuticas e é praticamente desde sempre que suas folhas, tanto frescas quanto secas, são utilizadas tanto como tempero, quanto como medicamento.

De fato, o alecrim não é somente perfeito para uso culinário para dar sabor aos pratos, mas também um excelente remédio natural, amplamente utilizado na aromaterapia ou na fitoterapia.

Foi nisso que se especializou um recente estudo inglês, de acordo com o qual, uma água em particular, que combina os extratos da planta à água mineral sem aditivos, seria capaz de aumentar o desempenho cognitivo e da memória em até 15%.

A pesquisa, conduzida por Mark Moss da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, foi a primeira do tipo sobre os benefícios do extrato de alecrim. O experimento utilizou o alecrim concentrado do No1 Rosemary Water, uma bebida disponível no mercado que combina extrato de alecrim com água de nascente e nenhum outro aditivo.

O experimento – Pesquisadores pediram a um grupo de pessoas para beber 250 ml da marca No1 Rosemary Water concentrada, em seguida, elas passaram por alguns testes para avaliar a capacidade de manter e manipular informações, enquanto se analisava o fluxo sanguíneo cerebral e a quantidade de energia utilizada de forma eficiente em comparação com um grupo de controle.

De acordo com os resultados, o grupo que bebeu a água de alecrim melhorou a capacidade de memória em 15% e teve aumento dos níveis de glóbulos vermelhos em fluxo de oxigênio para o cérebro. Dessa forma, os cérebros dos participantes conseguiram usar a energia necessária para desempenhar suas funções de maneira mais eficaz.

Os resultados indicam que, estatisticamente, há melhorias na ingestão da bebida que funciona como uma recarga turbo para o cérebro. O alecrim oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde. É antioxidante, antimicrobiano, tem efeitos hepatoprotetores e anticâncer.

Embora a pesquisa tenha se referido a um produto em específico, pode-se estender os benefícios diretamente da planta.

O alecrim é um excelente tônico, capaz de exercer uma ação estimulante e fortalecedora no corpo. É um excelente anti-inflamatório, ajuda a aliviar as condições de fadiga física e mental, age como um antiespasmódico e analgésico, é antisséptico, antiparasitário e antibacteriano e realiza uma ação preventiva efetiva mesmo em caso de doenças infecciosas.

Compartilhe esta notícia: