Tiro de Guerra de Taquaritinga forma cabos e atiradores mirins

Compartilhe esta notícia:

Na noite de sábado, (08/6), o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, representou o Prefeito Municipal, Vanderlei Marsico, na cerimônia de entrega dos braçais de Monitores (Cabos) aos Atiradores e da promoção dos “Cabos” do “Pelotão Mirim”, de 2019, do Tiro de Guerra 02-041, sob o comando do Chefe de Instrução, Subtenente Colares.

“É uma honra representar o prefeito nessa solenidade, pois o Tiro de Guerra tem grande importância na formação social e cívica dos nossos jovens, intensificada pelo programa do Atirador Mirim”, disse Thiago Duarte.

Os Monitores são equivalentes à patente de Cabo, escolhidos entre os melhores Atiradores, aprovados após um minucioso curso interno.

O projeto Atirador Mirim oferece aos alunos noções de ética, civismo, cidadania, defesa do meio ambiente e noções de primeiros socorros. Para o Subtenente Colares, o programa Atirador Mirim é um avanço nas relações do Exército Brasileiro com a população civil. “Os garotos aprendem a importância do amor à Pátria e recebem informações sobre os Símbolos Nacionais, Hino Nacional e do município, entre outros”, reiterou o Chefe de Instrução do TG local.

O Serviço Militar é obrigatório a todo brasileiro ao completar 18 anos de idade. Já o Programa Atirador Mirim é opcional, aberto a meninos e meninas, de 9 a 12 anos de idade.

Compartilhe esta notícia: