Campanha do Agasalho 2019 tem início em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

O Fundo Social de Solidariedade de Taquaritinga deu início nesta semana à Campanha do Agasalho 2019, que tem por objetivo arrecadar roupas e cobertores, novos ou usados, desde que estejam em boas condições, para aquecer quem tem frio neste inverno. Assim como no ano anterior, também serão arrecadados cobertores para serem doados aos animais de rua.

Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

A presidente do Fundo Social, Patrícia Mársico, informa que este ano, a campanha tem como slogan “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo” e tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. “Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de Taquaritinga, o frio deixa de ser um monstro gigante”, disse Patrícia.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil. O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

A campanha vai até o 1º de Julho.

Os interessados em contribuir deverão levar suas doações nos seguintes locais, que são parceiros do Fundo Social de Solidariedade neste ano:

  • Prefeitura de Taquaritinga, na Praça Dr. Horácio Ramalho;
  • Corpo de Bombeiros, atrás do Recinto Os Pampas;
  • Delegacia de Defesa da Mulher, na Praça Narciso Nuevo
  • FTGA (Uniesp), na Fazenda Contendas;
  • OAB, na Rua Duque de Caxias, em frente ao Fórum;
  • Fundo Social de Solidariedade, na Estação da Cidadania, na Praça Ernesto Pagliuso, Jardim São Sebastião;
  • Secretaria Municipal de Cultura, na Prefeitura;
  • Secretaria de Desenvolvimento Social, atrás da Igreja Matriz de São Sebastião;
  • Tiro de Guerra de Taquaritinga, atrás do Estádio Taquarão.
Compartilhe esta notícia: