Assassinato: Mãe mandou matar PM após ver vídeo íntimo dele com a filha

Compartilhe esta notícia:

Mulher e filha são presas por envolvimento na morte do policial. Tio da namorada do PM é suspeito de matar policial a marretada e queimar corpo.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) esclareceu na tarde desta terça-feira (4), o assassinato do Cabo da Polícia Militar Elias Mathias Ribeiro, de 50 anos, ocorrido na madrugada.

Durante as diligências coordenadas pelo delegado Fernando Bravo, a equipe de investigadores conseguiu elucidar com detalhes o passo a passo do crime.

Segundo informações, o Cabo Mathias mantinha um relacionamento amoroso, há cinco meses, com uma mulher de 40 anos chamada Jaciane Maria, as qual tem duas filhas, Larisa de 22 anos e outra filha de 20 anos, que teve o nome preservado por não ter participação no crime.

Elias Matias Ribeiro era policial militar (Foto: Divulgação)

Ao que consta, a jovem de 20 anos procurou Mathias pedindo ajuda para alguns problemas pessoais e ele manteve relações sexuais com a moça e filmou o ato.

O vídeo foi parar nas mãos da namorada do policial, que mostrou para a filha mais velha e, com a ajuda de um tio de sua mãe, Genivaldo da Silva, de 54 anos, arquitetaram a morte do militar.

Mathias foi convidado a ir à casa de Jaciane na noite de segunda-feira (3). Distraído por sua namorada, deitados na cama, ele recebeu um golpe de marreta na cabeça e perdeu os sentidos. Em seguida, Genivaldo efetuou mais quatro golpes na cabeça do policial que morreu no local.

A vítima foi embalada no colchão de casal para facilitar o transporte e colocado dentro de seu próprio veículo, um Hyundai Tucson de cor prata.

Genivaldo conduziu o veículo até uma área afastada da cidade enquanto Jaciane e Larisa acompanhavam o carro com um Ford EcoSport. Em um canavial às margens da Vicinal José Barbanti Neto, que liga Américo Brasiliense até a SP 255, o criminoso ateou fogo no automóvel e fugiu com suas cúmplices.

Na tentativa de se livrarem das evidências, o quarto foi pintado e limpo, mas gotas de sangue foram encontradas no local. A DIG prendeu as duas mulheres na residência onde o crime aconteceu, após confessarem os detalhes do assassinato.

Mãe e filha permanecem à disposição da Justiça e Genivaldo está foragido.

A DIG solicita que qualquer informação que possa levar a prisão do assassino, seja feita através do Disk Denuncia 181.

Larissa, a mãe Jaciane com o policial Matias em uma foto postada em janeiro na rede social da jovem (Rede Social)
Compartilhe esta notícia: