Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral produz curta-metragem

Compartilhe esta notícia:

Curta é realizado em parceria com a produtora taquaritinguense Imove Stúdio.

No último domingo, 19 de maio, a Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral se reuniu nas dependências da Acades, com alunos do projeto, liderado pelo professor Marcelo Rosa, para a primeira reunião de produção do curta-metragem “As meninas que se cortam”, que tem em seu roteiro a história e o drama de adolescentes que se cortam como fuga para a dor emocional.

Segundo Marcelo Rosa, “a intenção não é chocar, mais sim estimular uma discussão sobre o tema que no interior parece passar despercebido”. O professor relata que, nos seus quase dez anos dentro das salas de aula, tendo em vista que já deu aula em sete escolas na região da Diretoria de Ensino de Taquaritinga, é raro a sala de aula que não tem pelo menos um ou dois casos de jovens que praticam ou já praticaram tal ato.

Rosa afirma ainda, “isso me inquietou tanto que até já escrevi um artigo no Jornal O Defensor sobre o tema, o que estimulou mais o interesse de jovens sobre esse tema”. Seguindo Marcelo afirmou ainda que “no ano passado recebi o convite para participar do vídeo clip da cantora taquaritinguense Yolanda Carvalho o que gerou um reencontro com Rogério Carvalho, da Imove Stúdio, que estava gravando o vídeo e assim surge a proposta de uma parceria e, como consequência, o roteiro sobre o tema”.

A expectativa é que o curta-metragem estimule a discussão e até uma campanha a nível municipal sobre o tema. O professor ainda faz um convite: “participem desse projeto através dos núcleos do projeto: Acades, Projeto Amor incondicional Vida Positiva e Cras São Sebastião”.

Compartilhe esta notícia: