1ª Roda de Conversa do ‘Retratos da Diversidade’

Compartilhe esta notícia:

Evento marca a luta contra a Homofobia.

O dia 17 de Maio é marcado como o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida porque, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde – OMS excluiu a Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Por conta disso, a Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a 1.ª Roda de Conversa do “Retratos da Diversidade”, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Sílvio Basso, no Jardim São Sebastião, como reflexão sobre a Homofobia.

O objetivo do evento foi à troca de informações e vivências sobre o tema, de modo a compreender situações de vulnerabilidade, risco social e violações de direitos nas famílias que vivenciam a realidade LGBT.

Trata-se de uma abordagem inovadora da Assistência Social, na qual estiverem presentes moradores do bairro, estudantes, membros do Programa Saúde da Família, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da Plural de Taquaritinga, da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Compartilhe esta notícia: