Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Taquaritinga, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), promove a campanha “Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes“. O evento será realizado no próximo dia 18 de maio (sábado), das 9h às 12h, na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o evento, profissionais da área promoverão diálogos e orientações às famílias. Também haverá jogos e brincadeiras com as crianças, corte de cabelo gratuito, pintura facial e distribuição pipoca e algodão doce.

O 18 de maio foi escolhido na defesa dos direitos de crianças e adolescentes uma vez que, nesta data, em 1973, ocorreu um crime bárbaro contra uma menina de 8 anos de idade, em Vitória (ES), que chocou o país. A menina teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, conhecido como “Caso Araceli”, apesar da natureza hedionda, até hoje está impune.

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida a população a participar da ação social, considerando o avanço e a importância da mobilização em defesa das nossas crianças e adolescentes.

Compartilhe esta notícia: