Jovens taquaritinguenses vão a Alesp em sessão solene de comemoração ao centenário da fundação da Ordem DeMolay

Compartilhe esta notícia:

A sessão solene foi requerida e presidida pelo deputado estadual e sênior DeMolay, Irmão Matheus Coimbra (PSL).

A ordem que foi fundada em 1919 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 1979, e em Taquaritinga no ano de 1988. A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada por Frank Sherman Land a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos. A Ordem DeMolay é a maior entidade juvenil do mundo.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 queimado na fogueira junto a 3 de seus preceptores por contestar as falsas acusações de prática de diversas heresias como infidelidade à Igreja, sodomia, adoração de ídolos etc. Pode-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição do Rei Filipe IV, o Belo e o Papa Clemente V, pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.

A Ordem DeMolay possui cerca de 10 milhões de membros em todo o mundo e mais de 500 mil no Brasil. No Brasil, a Ordem é distribuída em mais de setecentos e noventa capítulos, sendo que os milhares de DeMolays regulares de todos os Estados da federação se reúnem frequentemente.

O Capítulo DeMolay Líbero Badaró N°372, esteve presente com uma comitiva de 10 jovens e 1 maçom. O capítulo de nossa cidade celebra 21 anos em 2019, sendo um dos mais antigos e mais ativos do estado.

Para acompanhar notícias e saber mais sobre o trabalho @liberobadaro372 no instagram

Capítulo DeMolay Líbero Badaró n372 no Facebook

 

Na foto: Hugo Bossolane, Aloísio Pereira, Pedro Meneguim, Antônio Pereira, João Rodrigues, Matheus Pastore, Raphael Romano, Eduardo Caracini, Murilo Funari, José Rodrigues, Claudineio Betti.
Compartilhe esta notícia: