Altruísta: Tatuador de Araraquara redesenha de graça mamilos de mulheres vítimas de câncer

Compartilhe esta notícia:

Naamã de Oliveira Rocha Camargo que já realizou cerca de 800 procedimentos.

Um tatuador de Araraquara (SP) redesenha gratuitamente o mamilo em mulheres que passaram pelo procedimento de mastectomia, que é a remoção total da mama. Cerca de 800 mulheres já foram atendidas por ele.

Naamã de Oliveira Rocha Camargo, de 49 anos, trabalha como tatuador profissional há 20 anos e desenha desde a época da escola, inclusive nos braços da molecada.

“Eu sempre quis fazer algo para ajudar as pessoas, mas não sabia como. Já que faço tatuagem, pensei em fazer algo por meio disso para beneficiar o próximo”, explicou.

Naamã disse que a ideia de redesenhar mamilos surgiu quando viu outro tatuador divulgar nas redes sociais que iria atender algumas mulheres gratuitamente em um dia no mês de outubro, por conta da campanha Outubro Rosa.

“Eu consigo fazer isso perfeitamente e não precisa ser em um único dia do ano, posso fazer para sempre, não vai me atrapalhar”, explicou.

O procedimento para ajudar as mulheres começou há alguns anos, mas ele só começou a divulgar há pouco tempo após insistência de uma delas. Com isso, o tatuador percebeu que, quanto mais pessoas soubessem, mais ele poderia ajudar.

Naamã atende semanalmente quatro mulheres. O procedimento para redesenhar o mamilo é rápido, dura cerca de 20 minutos. O resultado resgata a autoestima e muda a vida de quem o procura.

“Eu desenho imaginando em mim, como se eu estivesse olhando no espelho. É para ela sentir-se bem, não é para o namorado. Eu faço pensando nisso, para ela ficar feliz ao ver. Tem coisas que não têm preço, é bom ver a pessoa sentindo-se bem”, completou.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia: