Pânico: Mulher é feita refém durante roubo no Jardim Contendas

Compartilhe esta notícia:

Autor do crime foi detido nesta manhã e o veículo localizado.

Uma residência situada na Rua Caetano Alvaro Pastore, no Jardim Contendas, foi invadida por dois indivíduos desconhecidos por volta das 12h40 desta terça-feira (7).

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO), os homens estavam armados e, ao adentrar o local, renderam uma mulher, de 32 anos, que estava na cozinha do imóvel.

De imediato, a vítima começou a gritar, chamando a atenção do marido, de 34 anos, que estava nos fundos da casa e correu para verificar o que estava acontecendo.

Neste momento, um dos bandidos colocou uma faca no pescoço da mulher e exigiu que o homem permanecesse deitado no chão, caso contrário a mataria.

Os criminosos saíram da casa levando a caminhonete do casal, uma Fiat/Toro de cor vermelha e a dona de casa como refém, que foi quem teve que conduzir o automóvel porque os meliantes não sabiam. Durante o trajeto, a vítima precisou ensinar aos ladrões alguns detalhes sobre a direção do veículo.

A mulher foi deixada em uma estrada de terra a aproximadamente 1.500 metros de distância da Fundação Casa, momento em que os assaltantes assumiram o controle da caminhonete e evadiram-se da área.

A vítima conseguir pedir ajuda a um casal que passava pelo local em um pequeno caminhão.

 Captura – Ainda na noite de terça, a equipe noturna da Polícia Militar teve acesso às filmagens próximas ao imóvel invadido pelos indivíduos e, diante das imagens, puderam reconhecer um dos envolvidos no crime.

Acerca dos fatos, os policiais foram até a residência do genitor do meliante, situada no Jardim São Sebastião, mas não encontraram o acusado. Os agentes então se dirigiram à casa da avó do indiciado, localizada no mesmo bairro, e lá detiveram o autor do delito.

No local, a chave do veículo roubado, as roupas que o suspeito vestia e o simulacro da arma foram apreendidos.

O rapaz, de apenas 16 anos, confessou a prática do crime revelando a localização do automóvel e assumiu, inclusive, ter sido o responsável pelo roubo da Fiat/Toro branca realizado no mês de abril, ocasião em que fez um veterinário da Cidade refém.

Em depoimento, ele disse que a intenção era vender a caminhonete. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e deverá passar por audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia: