Crime: propriedade rural é roubada e proprietário é rendido em Cândido Rodrigues

Compartilhe esta notícia:

Foi necessário o apoio do helicóptero Águia para localizar o veículo surrupiado.

O início da tarde da última sexta-feira, 3 de maio, foi assustador para uma família residente em um sítio no município de Cândido Rodrigues, após a área rural ser invadida por indivíduos armados.

Segundo as informações relatadas no Boletim de Ocorrência (BO), quatro homens adentraram a propriedade e renderam o proprietário, de 37 anos. A vítima foi amarrada pelos bandidos durante a infração.

Na ocasião, os criminosos saquearam folhas de cheque no total de R$ 10.770,00, aparelhos celulares, cartões bancários, a quantia de R$ 371 em dinheiro, além de um veículo Fiat/Uno, de cor cinza.

Assim que os meliantes deixaram o local, o refém conseguiu acionar a Polícia Militar através do 190. De imediato, os agentes mais próximos daquela localidade iniciaram buscas pelos suspeitos, momento em que visualizaram uma Fiat/Strada, de cor prata, ocupada por duas pessoas, trafegando no trevo que dá acesso a Cândido Rodrigues em atitude suspeita.

Ao avistarem a viatura, aceleraram o carro e conseguiram despistar os policiais, não sendo alcançados. Minutos depois, próximo ao distrito de Vila Negri, os militares viram um indivíduo entrando em um canavial. Na tentativa de detê-lo, ele evadiu-se do local.

Devido aos estragos e aos quatro pneus furados, acredita-se que o carro levado pelos larápios tenha capotado. O mesmo chegou a ser desvirado pelos criminosos, mas teve sua locomoção comprometida. Foi necessária a presença do helicóptero Águia para encontrar o automóvel.

Paralelo a esta perseguição, em Vila Negri, um homem com as mesmas características de um dos autores do crime foi detido pela polícia após uma denúncia anônima, que relatou o suspeito demonstrando certo nervosismo ao pedir carona para retornar à Taquaritinga. O indiciado, de 26 anos, foi abordado e confessou ter tido participação no assalto, sendo encontrado em seu poder parte do dinheiro roubado e alguns cheques.

O acusado, morador do bairro Vila Sargi, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Taquaritinga e reconhecido formalmente pela vítima como o indivíduo que portava a arma de fogo. Diante dos fatos, foi determinada a prisão em flagrante. Ele será apresentado em audiência de custódia junto ao plantão judiciário de Jaboticabal.

Até o momento, os demais comparsas e a arma utilizada no assalto não foram localizados, mas a polícia trabalha no caso.

Foto: Redes Sociais

Sequência de crimes – O indiciado delatou, de maneira informal, um dos autores presentes na ação. Trata-se do homem que se embrenhou no canavial após ser visto pelos militares. Ele saía da canaleta de escoamento de água e, possivelmente, aguardava os companheiros para pegá-lo do local.

Na ocasião, estava trajando boné marrom, calça jeans, bota de usina de cor preta e camiseta cinza. De acordo com os militares, o acusado segurava a mão na cintura o tempo todo, levantando a suspeita de portar arma de fogo.

Os agentes dirigiram-se até sua residência, localizada no bairro Caic, e lá encontraram diversos fardos de fraldas e umidificadores que foram furtados de uma distribuidora desses produtos no domingo passado (28), na cidade de Fernando Prestes.

No imóvel, também foi encontrada a CNH do suspeito, sendo reconhecido pelos policiais através da fotografia do documento.

Compartilhe esta notícia: