Projeto “Dub Lova Experimental Sounds” chega a Taquaritinga com show e oficina musical gratuitos

Compartilhe esta notícia:

Oficina capacitará profissionais de diversas produções artísticas a lidarem com propriedade de questões técnicas.

O show “Dub Lova Experimental Sounds”, projeto do DJ, produtor musical e live performer Danilova, chega a cidade de Taquaritinga e tem apresentação única marcada para o dia 05 de maio de 2019, às 18h00, no Centro Cultural ADESCA (Rua Miguel Anselmo, 176, Centro). O espetáculo tem ENTRADA FRANCA. O projeto tem apoio do edital Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo para gravação de álbum inédito e espetáculos de música alternativa ou eletrônica.

O público acompanhará um show rico em diversidade sonora, cuja a essência nasce do diálogo entre o Dub (estilo musical que surgiu na Jamaica onde destaca-se o remix de músicas do reggae valorizando a pulsação do contrabaixo e  a vibração da bateria) e elementos originais da musicalidade negra presente no Brasil, Jamaica e na América Latina como um todo. A cidade de Taquaritinga será a primeira a receber a turnê, que também passará pelas cidades de Salto, Iguape e São Paulo. “Este show o espectador terá uma visão do que é o reggae e como é sentir a presença vívida do tambor de pele, do tambor digital, da voz humana e as vozes digitais, em uma combinação original que foge dos padrões”, explica Danilova, profundo pesquisador em estilos como o reggae, funk, soul, hip hop, afrobeat, kizomba, kuduro e brasilidades.

Foto: Sheila Signatário

Músico oferece oficina de sonorização gratuita na cidade – A Oficina de Sonorização Básica tem como objetivo capacitar as pessoas a conhecerem mais dos conceitos de áudio e dos recursos dos equipamentos de som para eventos em geral e também capacitar aqueles que se voluntariam ou que são iniciantes em operação de som.

“Ao longo da oficina vamos incentivar a conversa e tentar tratar as diversas questões e dúvidas que os participantes possam vir a levantar. Vale ressaltar que este não é uma atividade para formar técnicos de som ou ensinar a operação de equipamentos de áudio, e sim capacitar profissionais de diversas produções artísticas a lidarem com propriedade das questões técnicas envolvidas em eventos culturais de diversos formatos”, diz Danilova. O público é de interessados em geral, a seleção será feita por ordem de inscrição e terá um total de 15 vagas (para maiores de 16 anos). As inscrições e a própria oficina acontece no Centro Cultural ADESCA.

Foto: Lua Santana

Serviço

Show: “Dub Lova Experimental Sounds”

Quando: 05 de maio de 2019, às 18h00,

Onde: Centro Cultural ADESCA (Rua Miguel Anselmo, 176, Centro).

Quanto: Entrada Franca

 

Oficina: “Dub Lova Experimental Sounds”

Quando: 05 de maio de 2019, das 8h às 19h

Onde: Centro Cultural ADESCA (Rua Miguel Anselmo, 176, Centro)

Quanto: Gratuito

Inscrições: no próprio local

Telefone: 3253-3733

Compartilhe esta notícia: