Crime: PM impede furto a estabelecimento comercial do Jardim Santa Cruz

Compartilhe esta notícia:

Por volta das 20h de domingo (28), a Polícia Militar interrompeu a ação de criminosos advindos das cidades de Ribeirão Preto (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP).

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência (BO), os militares receberam uma denúncia via 190 referente ao monitoramento de um estabelecimento comercial, situado na Rua Arlindo Duarte Azadinho, no Jardim Santa Cruz, cujas imagens de segurança detectaram a movimentação de pessoas no interior do imóvel, delatando um possível furto.

De pronto, os agentes dirigiram-se para a loja, momento em que constataram que a parede dos fundos havia sido arrombada através de golpes de picareta, criando uma abertura para a entrada dos bandidos.

Os policiais cercaram o local, mas os infratores conseguiram fugir sem serem identificados.

Ainda de acordo com o BO, os meliantes estouraram a parede que dá acesso ao interior da empresa e a que dá acesso ao depósito de agrotóxicos, ocasião em que estocaram várias caixas de defensivos agrícolas para, provavelmente, serem retiradas com caminhão.

No local, a polícia encontrou uma bolsa com os documentos pessoais de um indivíduo, de 30 anos, morador de Taquaritinga (SP), além de ferramentas, galões de água e um comprovante da praça do pedágio de Sertãozinho (SP), de um veículo VW/Polo de cor branca com placas de Ribeirão Preto (SP).

Os militares iniciaram buscas pelo Município, momento em que localizaram o carro da quadrilha estacionado em um posto de combustível. O automóvel foi vistoriado e levado para um pátio de recolhimento.

Por volta das 23h50, a equipe de Força Tática abordou o veículo Punto suspeito ocupado pelos proprietários dos documentos encontrados na empresa. Tratava-se de um homem, de 74 anos, e uma mulher, de 33, ambos de Ribeirão Preto e uma jovem, de 25 anos, de Santa Rita do Passa Quatro (SP). A chave do veículo também estava na posse do trio.

Os comparsas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Taquaritinga, onde o acusado confessou a participação da tentativa de furto na loja.

Posteriormente, ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina (SP) e apresentado em audiência de custódia. As mulheres foram qualificadas como testemunhas do caso e liberadas.

Compartilhe esta notícia: