Vestibular: Unicamp 2020: saiba como pedir isenção da taxa de inscrição

Compartilhe esta notícia:

Pedidos podem ser feitos até 6 de maio, valem para o Vestibular 2020 e para o processo seletivo Enem-Unicamp-2020.

Começou nesta segunda-feira (15) o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2020 e para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020. Os candidatos podem encaminhar o pedido via internet, no site da Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest) até 6 de maio.

Confira as novidades deste ano:

Candidatos de todo o Brasil podem pedir a isenção. Antes, somente os residentes no estado de São Paulo podiam solicitar o benefício.

A documentação que comprova o direito à isenção deve ser anexada ao próprio formulário, no ato do pedido. Até o ano passado, era preciso enviar por correio. A lista de documentos pode ser consultada no edital.

Quem tem direito à isençãoSão três modalidades:

Modalidade 1: Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio)

Modalidade 2: Funcionários da Unicamp/Funcamp

Modalidade 3: Candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia)

Pré-requisitos:

  • Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade. Atenção: essa regra não se aplica aos candidatos da Modalidade 3 ou seja, alunos da rede privada que querem prestar Licenciatura podem pleitear a isenção.
  • Já ter concluído ou concluir em 2019 o ensino médio.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 24 de julho. O comunicado será enviado via e-mail.

Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e no Enem-Unicamp 2020. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Fonte: Virando o Bixo

Compartilhe esta notícia: