Artigo: Como as perguntas definem nosso futuro?

Compartilhe esta notícia:

Por: Alex Portilho*

Como está você hoje em todas as áreas de sua vida: relacionamentos, saúde, finanças, trabalho, espiritualidade? Independentemente de sua resposta, sua situação atual é diretamente proporcional às suas atitudes. Você já pensou que antes de agir você é dominado por alguma emoção? Então, resultados são gerados por ações que por sua vez são motivadas por uma emoção.

Toda emoção é precedida por um pensamento, e pensamentos negativos geram emoções desfavoráveis, que por sua vez geram ações prejudiciais e os resultados só podem ser idênticos à sua origem: negativos.

Portanto se queremos ter resultados positivos, precisamos mudar o mindset, de pensamentos negativos para positivos, e não adianta nada fazermos afirmações repetidas, na intenção de mudar o resultado. Mudanças só acontecem se suas ações form repensadas de acordo. “Eu sou isso ou aquilo, Eu estou melhorando a cada dia etc..”. O nosso cérebro funciona através de perguntas e respostas.

A única forma de mudarmos os nossos pensamentos é através de perguntas que nos levem a refletir.

São as perguntas poderosas, aquelas que nos levam a uma possibilidade e não a uma impossibilidade, perguntas focadas em uma solução e não em um problema, perguntas que nos façam refletir sobre a situação atual, a situação desejada e nos levem a uma ação positiva.

Por exemplo, ao invés de perguntar: Por que logo comigo esta situação? Podemos perguntar: O que posso fazer para melhorar esta situação? Esta pergunta nos leva a um pensamento positivo nos faz ter sentimentos bons, gerando ações que nos levarão aos resultados que desejamos.

Portanto, precisamos sempre usar perguntas poderosas em nosso dia a dia. Com certeza teremos dias, semanas, meses e consequentemente anos repletos de alegria, saúde, felicidade, prosperidade e principalmente um destino em que temos as rédeas da nossa vida em nossas próprias mãos, e assim seremos os verdadeiros donos do nosso futuro.

Vamos em Frente Sempre!

*Alex Portilho é bancário, professor e coaching. Tem formação em Bacharel em Administração – UNIESP “Taquaritinga”, Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos pela faculdade – UNIP “Araraquara”, Pós-Graduado em Pedagogia e Licenciado em Administração pela – CPS – Centro Paula Souza e Coaching pela Instituição “SBC – Sociedade Brasileira de Coaching”.
Compartilhe esta notícia: