Essenciais: dicas que mantém a saúde do bebê nos primeiros meses de vida

Compartilhe esta notícia:

Nos últimos tempos, muitos pais colocam avisos nos carrinhos de bebê pedindo para estranhos que não interajam com os recém-nascidos.

Já é claro que crianças nos primeiros meses de vida não têm anticorpos suficientes para combater uma infecção ou até mesmo uma gripe simples.

Por isso vacinar é o mais importante para que as crianças desenvolvam anticorpos. Como os recém-nascidos precisam de várias doses de algumas vacinas, saiba que pode haver casos de ele precisar acompanhamento depois da aplicação de alguma delas. Esses casos são completamente normais.

De acordo com especialistas, estas são as cinco dicas que os pais devem levar em conta:

  • Certifique-se que todos lavem as mãos ante de tocar o bebê. Se algum adulto que cuida da criança está gripado, ele deve usar uma máscara.
  • Amamente a criança o máximo possível. O leite materno é a principal fonte de anticorpos nos primeiros meses de vida. Além disso, fornece nutrientes importantíssimo, minerais e protege de infecções.
  • Vacine sempre! Por mais que alguns movimentos hipsters queiram desmerecer esta prática, a eficiência da vacinação nunca deve ser colocada em cheque. Segundo a médica, várias crianças não vacinadas chegam aos hospitais com infecções mortais por conta de pais descuidados. A prática salva vidas, e ponto final.
  • O recém-nascido precisa dormir, e muito. São ao menos 16 horas por dia, e durante o sono o organismo trabalha para fortalecer o sistema imunológico.
  • Não seja superprotetor e não fique com medo de deixar parentes tocaram as crianças. Lembre-se que eles devem estar higienizados e que os pés dos bebês são um lugar seguro caso haja medo de qualquer infecção.
Compartilhe esta notícia: