Sustentável: adidas vai produzir 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos

Compartilhe esta notícia:

Retirar 100% do plástico nos oceanos é uma tarefa exaustiva, no entanto, a expectativa é que mais empresas se comprometam com o mesmo pensamento.

Segundo dados divulgados pela ONU, 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico e a estimativa é que em 2050 a quantidade de resíduos plásticos na água supere a de peixes. Lutando contra este terrível cenário, a Adidas se comprometeu a produzir 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos.

Em entrevista, Eric Liedtke – membro do conselho executivo da marca, afirmou que a nova linha de produtos é a resposta a uma demanda do mercado, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que consomem. A marca vem trabalhando diretamente com ambientalistas desde 2015 e esta não é a primeira vez que produzirá calçados contendo plástico oceânico, já que nos últimos 2 anos, foram vendidos mais de 6 milhões de tênis com este material.

Porém, além de calçados, a Adidas também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas sustentáveis. Os esforços, entretanto, não estão concentrados apenas no produto final, já que a empresa também se preocupa com a fase de produção, utilizando materiais sustentáveis e empenhados em reduzir as emissões de CO2 e a prevenção de resíduos.

Compartilhe esta notícia: