Senac Jaboticabal amplia portfólio de cursos com Oficina de Teatro

Compartilhe esta notícia:

Formação inédita capacita quem deseja ingressar no universo das artes cênicas; as inscrições já estão abertas.

Técnicas comportamentais e vocais, concentração, coordenação, autoconfiança, segurança e boa comunicação verbal e não verbal são alguns dos pontos potencializados em quem decide apostar no teatro como canal de desenvolvimento pessoal e profissional. Contudo, o mercado é exigente para aqueles que optam por caminhar pela arte, por isso, ter na bagagem a capacitação na área é fundamental para se destacar no meio cênico. Para facilitar a formação dos jaboticabalenses nesse ramo, o Senac Jaboticabal oferta, pela primeira vez, o curso Oficina de Teatro. As aulas iniciam em 6 de abril e as inscrições já estão abertas.

Samuel Borelli, docente da área de comunicação e artes da unidade, afirma que a oferta de emprego no segmento vem crescendo nos últimos anos. “A 19° edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia aponta um crescimento global médio de 4,4% no setor de entretenimento entre 2018 e 2022. O levantamento também mostra que a receita global deve alcançar US$ 2,4 trilhões em 2022. Esse incremento no segmento de entretenimento tem aumentado as chances de trabalho, principalmente, em televisão”, ressalta.

Nesse cenário, ainda de acordo com o docente, a inserção do profissional no universo das artes cênicas depende da habilidade de planejar suas ações e de ser capaz de atuar de forma crítica, criativa e flexível, para adaptar-se às mudanças. Assim, Samuel aponta que “uma formação sólida é crucial para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso, uma vez que dá segurança nas ações da profissão”.

Na oficina ofertada pelo Senac, os alunos aprenderão técnicas básicas das artes cênicas, desde a montagem até a interpretação. As aulas ainda objetivam aprimorar a capacidade de comunicação dos participantes, uma característica que ajuda a ganhar destaque na vida corporativa de diversos setores. “Inclusive, a Oficina de Teatro também é uma ótima opção para quem é introvertido ou tem medo de falar em público. Os exercícios de expressão com voz ajudam a aprender a alinhar a expressão corporal aos sentimentos que pretender transmitir”, conta Samuel.

Durante o curso, serão trabalhadas técnicas de percepção espacial, temporal rítmica e sonora. A atuação permite que as pessoas experimentem posturas diferentes das que teriam no dia a dia, rompendo barreiras de uma forma lúdica, mas que refletem na realidade. “As aulas de teatro levam o aluno a conquistar até mesmo mais satisfação e equilíbrio na vida cotidiana. É uma experiência que ajuda o desenvolvimento integral das pessoas”, acrescenta o docente.

As vagas para a Oficina de Teatro são limitadas, e as inscrições já podem ser feitas no Portal Senac (www.sp.senac.br/jaboticabal) ou na secretaria da instituição. O Senac Jaboticabal ainda oferta outros cursos que podem contribuir para carreira do profissional de artes cênicas, como a Oficina de Canto. O portfólio completo está disponível no site.

Serviço:

Oficina de Teatro

Data: 6 de abril a 29 de junho de 2019

Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 831 – Centro, Jaboticabal /SP

Informações e Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: