Diretor do Demcove desabafa: ‘Falar e criticar é sempre mais fácil do que agir’, diz Fabrício Araújo

Compartilhe esta notícia:

Fabrício Fernando Araújo, diretor do Departamento Municipal de Controle de Endemias (DEMCOVE), em postagem efetuada em redes sociais na quarta-feira (13), foi irônico: “Taquaritinga é a cidade dos especialistas, todos entendem e sabem de tudo”. Mas falou sério: “Há dias estou ouvindo várias pessoas falarem com a maior convicção e sabedoria de como resolver todos os problemas para erradicar o mosquito transmissor da Dengue e Zica Vírus”, afirmou Araújo.

De acordo com ele, num momento em que crescem as preocupações com a doença (só em Araraquara, vizinha de Taquaritinga, os casos beiram 3 mil e três mortes já foram registradas) aumentam as opiniões formadas “de pessoas que são exemplos aos microfones ou rede social, mas não tem a mínima preocupação de cuidar do seu próprio ambiente de lazer ou de trabalho”, destaca o diretor do DEMCOVE.

Há dias estou ouvindo várias pessoas falarem com a maior convicção e sabedoria de como resolver todos os problemas para erradicar o mosquito transmissor da Dengue e Zica Vírus”, afirmou Araújo. – Foto: redes sociais

E o pior, segundo Fabrício Araújo: “Quando os funcionários do DEMCOVE são autorizados a entrar no imóvel para realizar a vistoria e encontra criadouros com larvas, aí a desculpa é rápida: isso é da chuva de ontem ou a culpa é do funcionário responsável pela limpeza. Araújo vai além: “Falar e criticar é sempre mais fácil do que agir, mas precisa ter cuidado quanto a ideia de multas pesadas”.

Para o diretor do DEMCOVE, “os que mais pedem esta solução, são os que mais deveriam ser multados”. Araújo faz questão de comentar que “não serão somente os funcionários e guerreiros da mais alta capacidade que vão acabar com uma doença que é provocada justamente pelo ser humano”.  É preciso conscientização dos próprios moradores, que só será aplicada com educação depois de terem responsabilidade no assunto.

Compartilhe esta notícia: