Prefeitura de Taquaritinga lança Sistema Empresa Fácil

Compartilhe esta notícia:

Na tarde da última segunda-feira, 25 de fevereiro, o prefeito de Taquaritinga Vanderlei José Mársico lançou, na Câmara Municipal, o Sistema Empresa Fácil, com a participação do vice-prefeito Luiz Fernando e do secretário Municipal da Fazenda, Carlos Montanholi.

O Empresa Fácil é uma iniciativa da atual gestão municipal, integrado ao Via Rápida Empresa, do Governo do Estado de São Paulo, vinculada ao programa de grande porte do Governo Federal, chamado REDESIM Nacional, que, por sua vez, visa criar, no País, sistemas mais racionalizados e eficientes para abertura de empresas.

Segundo o secretário Carlos Montanholi, trata-se do primeiro passo para a desburocratização e modernização dos processos de formalização de empresas na cidade: “A iniciativa envolve diversos agentes apoiadores, avançamos mais um degrau na implantação do Projeto Cidade Digital”, disse Carlos.

No lançamento do projeto, os técnicos da prefeitura e da empresa Mitra Acesso em Rede e Tecnologia de Informação Municipal demonstraram a importância do projeto e como funciona na prática, para uma plateia formada principalmente de contadores, empresários e empreendedores.

O Sistema Empresa Fácil e o Via Rápida Empresa unificam o fluxo de abertura da empresa, desde a emissão do CNPJ até as licenças de funcionamento, em um único processo, que promove

grande facilidade para as empresas, no sentido que garante a entrada única de dados, a transparência dos processos, pois o usuário sabe exatamente em que fase se encontra sua solicitação, a racionalização na fiscalização, a integração dos órgãos e a segurança da informação, uma vez que todos os setores envolvidos têm os mesmos dados.

“Estamos colocando Taquaritinga no rumo da modernidade digital, com inovação e facilitando a vida do empreendedor”, conclui o prefeito Vanderlei.

Compartilhe esta notícia: