Edmilson é nomeado novo embaixador da Liga Francesa

Compartilhe esta notícia:

Pentacampeão se junta à Yuri Djorkaeff e Didier Drogba para representar o futebol francês.

Com experiência de quatro temporadas atuando pelo Olympique de Lyon, Edmilson Moraes foi nomeado novo embaixador da Liga de Futebol Profissional (LFP) que gerencia as competições nacionais disputadas na França. O pentacampeão do Mundo se junta à Yuri Djorkaeff e Didier Drogba, com a missão de propagar os valores do futebol francês.

“Estou muito honrado por poder me juntar à LFP como embaixador, ainda mais ao lado de dois grandes jogadores que são Yuri e Didier. O campeonato francês me deu muito e é graças à França e ao Lyon que eu pude ter essa carreira. Ao me tornar embaixador da Ligue 1 Conforama, eu poderei me juntar aos trabalhos das equipes da Liga para desenvolver a imagem deste belo campeonato a nível internacional”, afirmou Edmilson Moraes, em Paris.

Edmilson participará de diversas exposições internacionais e eventos realizados pela LFP e seus parceiros para promover a Ligue 1 Conforama pelo mundo. A chegada do novo embaixador faz parte das estratégias de divulgação da Liga, buscando trazer uma visibilidade global para as competições francesas.

Aos 24 anos, Edmilson deixou o São Paulo para jogar pelo Lyon, que tinha um grande projeto montado pelo então presidente Jean-Michel Aulas. O brasileiro atuava em diversas posições e sua versatilidade o fez ganhar espaço na França, onde permaneceu por quatro temporadas. Foram 104 jogos e três gols marcados na Ligue 1 e uma história coroada com títulos como os três primeiros títulos da Liga Francesa vencidos pelo Lyon (2002, 2003 e 2004), além de uma Taça BKT (2001) e a Taça dos Campeões da França (2003).

Antes de viajar para Paris, no último final de semana Edmilson esteve em Moscou para disputar a Legends Cup 2019, que reuniu craques globais para enfrentar as seleções da Rússia, Espanha, Portugal, Holanda e Alemanha. O defensor foi o único representante brasileiro e jogou no time All Stars ao lado de jogadores como Pletikosa, Nikopolidis, Zaccardo, Zambrota, Hamit Altintop, Karagounis, Ba, Voronin, Litmanen e Cissé.

O ano de 2019 começou movimentado para Edmilson, que inaugurou a nova marca da Fundação Edmilson em fevereiro no Brasil e já esteve em Frankfurt e Fürstenfeldbruck (Alemanha), Pristina (Kosovo), Lyon e Paris (França) e Moscou (Rússia), além de Barcelona, onde reside atualmente. A próxima viagem será em Março para a Costa Rica, onde irá participar da abertura do Festival Scotiabank com a Fundação Barça.

Compartilhe esta notícia: