Ministério Público recebe imóvel doado pela Prefeitura

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria autorizou o Estado de São Paulo a receber a doação de um imóvel de cerca de 800 m² para a construção da sede própria do Ministério Público de Taquaritinga.

A área é localizada na esquina das ruas Barão do Triunfo com Marechal Deodoro, próxima do Fórum, onde funciona a Departamento Municipal de Trânsito. “A doação se deu por uma Lei proposta pela prefeitura e aprovada pela Câmara, e, no dia 15 de fevereiro, o governador João Doria assinou o decreto liberando a área para a construção da sede da Promotoria”, explicou o prefeito Vanderlei Marsico.

A celebração da doação se deu entre o prefeito Vanderlei, o vice-prefeito Luiz Fernando, a secretária Municipal de Gestão, Patrícia Mársico, o secretário-adjunto da Diretoria de Expediente, Agnaldo Rodrigues Garcia com os promotores Daniela Baldan Rein, Anderson de Castro Ogrizio e Marília Bononi Francisco. A Dra. Daniela Baldan, titular da 1.ª Promotoria de Justiça, foi quem havia enviado ofício ao prefeito requerendo a possibilidade de doação da área.

“O Governo do Estado tem incentivado o Ministério Público a ter sua sede em cada cidade do interior, e quando a prefeitura colabora, como aconteceu em Taquaritinga, isso se torna possível”, disse o vice-governador Rodrigo Garcia, que também é advogado.

A sede própria do Ministério Público melhorará o atendimento à população, tanto no novo prédio quanto no Fórum local, que passará a oferecer mais espaço para os cartorários, advogados, juízes e para todos os cidadãos.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: