Erros na dieta: confira as 10 principais falhas na alimentação

Compartilhe esta notícia:

Comer demais não é o único erro para quem quer perder peso. Você pode estar fazendo mais coisas erradas com sua alimentação do que imagina!

Conheça os principais erros na dieta:

1) Não se alimentar bem durante o dia

Quando não nos alimentamos bem durante o dia, pode ocasionar de chegarmos famintas em casa, fazendo com que exageremos na hora da janta, o que não é bom. O ideal é comer bem no café da manhã, no meio dia intermediário e na janta comer algo leve. Porém exagerar no jantar não é nosso único erro na hora da dieta. Comer na parte noturna desregula os nossos funcionamentos digestivos e podem ocasionar gastrites e refluxos, problema muito comum hoje em dia.

2) Jantar tarde

O recomendado é jantar até as 19 horas e priorizar os legumes, verduras e gorduras boas (nozes, abacate). É preciso adquirir hábitos saudáveis.

Especialistas recomendam à noite chás anti-inflamatórios (erva-doce, cidreira, camomila, e mulungo). Para adoçar, priorize adoçante com stevia (edulcorante natural).

3) Achar que atividade física resolve tudo

Não se deve acreditar que pelo fato de fazer alguma atividade física pode-se exagerar na comida, pois não adianta consumir mais calorias do que se gasta.

4) Consumir álcool

O álcool pode parecer inofensivo, mas é um grande vilão para quem quer emagrecer, pois além de ser calórico, ao consumirmos faz com que nosso corpo retenha mais gordura, por causa de um hormônio liberado em sua ingestão, o cortisol.

5) Comer muito depressa

Comer muito rápido faz com que o cérebro não assimile tão bem que você ingeriu comida e por consequência você vai acabar comendo mais. O ideal é comer bem devagar.

6) Não beber muita água

Devemos beber bastante água, pois estudos mostram a água tem efeito termogênico e aumenta o metabolismo. Além de contribuir para a perda de peso, é necessária para a sua saúde.

7) Comer “besteiras” antes das refeições

Se você está com fome a pior coisa é atacar doces ou outras “besteiras”, pois vai fazer com que você coma bem mais coisas que engordam.

8) Não dormir bem

Além de deixá-la exausta, vai fazer com que desequilibre seu organismo, os hormônios e interfira até no metabolismo.

9) Abusar de qualquer produto “light”

Não é porque um alimento é light significa que você possa comer tranquilamente, pode ser menos nocivo que o normal, mas ainda sim pode ter um alto índice de gorduras e calorias.

10 Ficar muito tempo sem comer

Quando ficamos muito tempo sem comer, nosso corpo libera mais do hormônio que causa a sensação da fome e consequentemente comemos mais do que deveríamos. O ideal é comer de 3 em 3 horas e não exagerar nos lanches.

Compartilhe esta notícia: