Turma da Mônica agora tem família negra

Compartilhe esta notícia:

A novidade foi apresentada na 45ª edição da revista da “Turma da Mônica”, que já está nas bancas.

Mauricio de Sousa anunciou através do Instagram da Turma da Mônica a chegada da primeira família negra nas histórias em quadrinhos.

Os novos personagens serão integrantes da família da Milena, que foi apresentada ao público em 2017. Além da garotinha, há outros quatro integrantes: o publicitário Renato e a veterinária Silvia (pai e mãe), Fabinho (irmão mais novo) e Solange (irmã mais velha e vocalista de uma banda de garagem). Os cabelos das personagens, inclusive, são parte da representatividade: tranças e black powers compõem a busca para que crianças se reconheçam e se amem, enquanto leem as revistas.

Antes, Pelezinho e Ronaldinho Gaúcho tinham suas revistas próprias, mas agora Milena está numa capa com sua família interagindo com os personagens principais da história.

“Desde 2016, venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir com isso. (…) Queremos que ela esteja presente em todas as plataformas possíveis. Estamos muito contentes com a chegada da Milena”, disse Mônica Sousa, filha de Maurício de Sousa e diretora executiva dos negócios da família.

Compartilhe esta notícia: