Partido NOVO se reúne em Ribeirão Preto para tratar de 2020

Compartilhe esta notícia:

Os convidados puderam conversar com deputados estaduais e federais eleitos para alinhamento das demandas locais, além de discutirem os protocolos e possibilidades para as próximas eleições municipais.

Neste final de semana, as lideranças do NOVO estiveram em evento realizado na cidade de Ribeirão Preto para tratar de temas relacionados ao partido e ao pleito de 2020. A reunião foi sediada na referida cidade e contou com cerca de 250 líderes e apoiadores de todo interior de SP. A região se fez presente com as cidades de Taquaritinga, Matão, Jaboticabal, Guariba, Sertãozinho, Araraquara, São Carlos, Catanduva, São José do Rio Preto e até de Cascavel/PR.

Evento do NOVO em Ribeirão Preto/SP. Foto: Divulgação

Eleições Locais – Entre os diversos temas tratados, o mais concorrido foi sobre as diretrizes para o pleito municipal de 2020. Diogo da Luz, candidato à senador pelo NOVO destacou: “O partido está estruturando uma série de diretrizes que nortearão cada filiado e cada cidade na busca pela estruturação necessária a fim de terem a possibilidade de apresentação de candidatos aptos a disputar as eleições em cada município, seja para prefeito, seja para vereador.”

Taquaritinga esteve presente com Leonardo Oliverio, líder local do NOVO. Oliverio destacou a importância do trabalho de estruturação que vem sendo realizado e o planejamento para o futuro. “O NOVO possui uma forma totalmente diferente de trabalho dos partidos tradicionais. Tudo funciona pela meritocracia de cada local, de cada núcleo. Para nossa cidade ter candidatos em 2020, temos que buscar os interessados pela mudança antes de tudo, e mostrar resultados palpáveis”. Leonardo ainda reforçou: “Por ser um partido que se nega a usar fundo partidário, depende de filiados engajados com o partido, e por isso a necessidade de realizar um trabalho de evangelização junto à população”. Hoje Taquaritinga possui cerca de 15 filiados ativos, segundo dados da Justiça Eleitoral. A intenção é elevar esse número a 70 até o início do segundo semestre.

Alexis Fontaine, Deputado Federal eleito, e Leonardo Oliverio, do NOVO Taquaritinga

Deputados Presentes – O evento ainda contou com a presença de alguns deputados eleitos pelo partido em 2018, que apresentaram pontos que nortearão a gestão em cada um nas casas legislativas e se colocaram à disposição dos municípios para as demandas.

Vinicius Poit, eleito Deputado Federal, explicou como funcionará seu mandato. “Cada demanda do município será avaliada por critérios meritocráticos. Uma entidade com bons níveis de transparência, que zela pelos gastos públicos terá maior probabilidade de receber um auxílio, em detrimento a outra que não é transparente nas suas ações e que gasta de forma desordenada o dinheiro do povo.”

Também eleito para a Câmara dos Deputados, Alexis Fontaine explicou que a bancada do NOVO trabalhará buscando as soluções que estejam de acordo com os anseios da população e que busquem um empoderamento de cada cidadão. “A reforma fiscal, através das diversos projetos já apresentados, os quais venho estudando meticulosamente, devem produzir um remanejamento dos ‘pedaços do bolo’ de forma a melhorar efetivamente a condição de vida de cada cidadão e, se possível, com a diminuição da carga.”

Compartilhe esta notícia: