Polícia identifica e prende autores de roubo contra idoso de 85 anos

Compartilhe esta notícia:

Dois jovens, de 20 e 23 anos, foram presos na manhã de terça-feira (22), depois de serem acusados de cometerem um roubo em uma propriedade rural de Taquaritinga (SP). Após duas tentativas de identificação e localização, os integrantes da Polícia Militar conseguiram deter os suspeitos enquanto eles caminhavam pela rodovia da nossa região.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a vítima do crime é um idoso de 85 anos, morador da área agrícola do município. Na noite de segunda-feira (21), três bandidos invadiram sua residência, amarrando seus braços e suas pernas e, colocando um pano em sua boca. Um dos indivíduos utilizou uma faca para ameaçar a vítima, colocando a arma branca em seu pescoço.

Não há informações que relatam se o trio de criminosos conseguiu levar algum pertence pessoal do idoso ou alguma quantia em dinheiro. Depois de deixarem o imóvel, a vítima acionou a equipe da PM, mas os soldados não conseguiram localizar os autores do delito.

Na madrugada de terça-feira (22), horas depois da ação criminosa, os policiais receberam a informação de que dois indivíduos estavam caminhando pelo acostamento da Rodovia SP-333. Imediatamente, as autoridades se dirigiram para a região indicada, mas não obtiveram êxito em encontrar os jovens.

Ao amanhecer do mesmo dia, por volta das 7h, a equipe da PM recebeu outra denúncia, informando que dois rapazes, com suas vestimentas sujas e molhadas, estavam próximos ao prédio da fábrica desativada “Royal Citrus”, em atitude suspeita. Os soldados foram até o local e abordaram um rapaz, de 23 anos, andando pelo acostamento da via pública e carregando uma lanterna. O outro indivíduo foi encontrado próximo à “pedreira” daquela região. Ao ser questionado, o suspeito não soube explicar aos policiais o que ele estava fazendo naquele local.

Um perito técnico foi acionado e compareceu na propriedade rural, junto com os agentes da PM e os supostos autores do crime. Após realizar o seu trabalho, foi confirmado que as marcas deixadas pelos sapatos dos assaltantes coincidiram com os calçados dos jovens capturados. Diante disso, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelo delegado Dr. Renato Cândido Soares. Eles foram levados para a cadeia de Santa Ernestina (SP) e deverão ser apresentados em audiência de custódia na tarde de quarta-feira (23). A faca utilizada no crime não foi encontrada.

Compartilhe esta notícia: