Serpente infestada por carrapatos contrai anemia e infecção

Compartilhe esta notícia:

Nike, como o animal é chamado, tem se recuperado aos poucos depois que veterinários retiraram 511 parasitas de seu corpo.

Encontrada recentemente no fundo de uma piscina em Gold Coast, na Austrália, com o corpo tomado por carrapatos, a serpente, batizada de Nike, é uma píton macho.

Ela foi resgatada pelo casal de apanhadores de cobras Tony e Brooke Harrison, que compartilharam o registro desesperador na página que mantêm no Facebook.

Tony explicou ao morador da residência que o réptil possivelmente tentava afogar os parasitas para amenizar o sofrimento. Esse foi o pior caso já visto pelo apanhador: ‘Um ou dois tudo bem, mas isso a mataria”.

 

O animal foi encaminhado para atendimento veterinário no Hospital de Vida Selvagem de Currumbin, onde foram retirados 511 carrapatos da pele de Nike.

Segundo postagem da equipe no Facebook, o procedimento acabou deixando a serpente anêmica. Situação agravada por uma infecção contraída pelo réptil e que pode ter causado sua imobilidade diante do ataque parasita.

Nike foi encaminhada para o abrigo de vida selvagem Tweed Valley Wildlife Carers, antes de ser reintroduzido na natureza

“Seu apetite está aumentando lentamente, embora num ritmo muito mais lento em comparação a uma python carpete saudável”, escreveu a instituição na última atualização publicada no Facebook. “Ele ainda tem um longo caminho até que esteja saudável o suficiente para ser liberado”, finaliza.

Compartilhe esta notícia: