Tumulto: Mais de 100 são presos por ataques violentos no Ceará

Compartilhe esta notícia:

Blitze com a inserção de mais 70 policiais militares foram realizadas em pontos estratégicos de Fortaleza.

De acordo com as informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), até a noite do último dia 5, 103 pessoas foram presas por envolvimento nas ações criminosas no Ceará. A pasta informou ainda que nenhum ônibus foi incendiado na capital ou Região Metropolitana desde o início de sábado.

Em nota, a secretaria anunciou que nos flagrantes realizados foram apreendidas armas de fogo, entre elas um fuzil mosquefal, munições, galões de gasolina e coquetéis molotovs. Mais de 90 ataques em 20 municípios cearenses foram contabilizados desde a última quarta-feira (2).

Foto: José Leomar / Reprodução Sisteme Verdes Mares

Desde sábado, quase todas as viaturas enviadas pela Força Nacional de Segurança (FNS) já estão nas ruas da Grande Fortaleza. A FNS enviou cerca de 300 profissionais e 30 veículos para reforçar o patrulhamento. O efetivo vai atuar por 30 dias no Estado, após aprovação do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará, cerca de 80 agentes enviados pelos governos de outros oito Estados do Nordeste reforçarão o sistema carcerário no Estado cearense. Alguns profissionais já chegaram, mas o número não foi confirmado pela pasta. Os agentes fazem parte da Força Penitenciária Integrada de Intervenção (FIPI) e já foram enviados em 2016, quando o Ceará passou por crise no sistema prisional.

Compartilhe esta notícia: