Morador do Vale do Sol é acusado de estelionato em site de compras

Compartilhe esta notícia:

Uma empresária, moradora da cidade de Guarulhos (SP), registrou um boletim de ocorrência no dia 4 de Dezembro de 2018, no 5° Departamento Policial daquela localidade, para informar que foi vítima de um golpe de estelionato aplicado por um desconhecido no último dia 27 de Novembro do ano passado. O autor seria morador do Jardim Vale do Sol, em Taquaritinga (SP).

Segundo consta nas informações do boletim de ocorrência, a mulher anunciou o seu notebook em um site de compras e vendas, popularmente conhecido pelo seu alto número de usuários e pela credibilidade nas negociações feitas. O produto estava disponível pelo valor de R$2.900,00.

A vítima conta que uma pessoa se interessou pelo computador, realizando a compra dele. Dias depois, ela recebeu um comunicado, enviado por meio do e-mail [email protected], informando-a que o dinheiro somente seria liberado a ela quando o cliente recebesse o produto.

A empresária enviou o notebook para uma residência da Rua José Alves Prado, no Jardim Vale do Sol, em Taquaritinga (SP), conforme foi informado pelo comprador e, posteriormente, aguardou o prazo de cinco dias para poder sacar o dinheiro. Após os dias contados sem ter a quantia depositada em sua conta, a mulher entrou em contato com um funcionário do site e foi comunicada que a compra não havia sido efetivada, tratando-se de um golpe.

O autor do crime retirou o produto enviado pessoalmente, na agência dos Correios, depois que o carteiro fez a primeira tentativa de entrega na casa indicada. As autoridades da Polícia Civil do Município foram informadas e já colaboram com as investigações, com foco na identificação e localização do estelionatário.

Compartilhe esta notícia: